terça-feira, 29 de junho de 2010

Ao Brasil dos brasileiros

por Daniel Gutierrez

Anda, Brasil!
Anda que tens sorte!
Corre, Brasil!
Corre a fugir da morte!

Apressa-te, Mãe!
Esconde o que o Pai te deixou
Do mundo Mãe...
Vê que Padrasto te restou...

Ó vasto mundo...
Vasta é a nossa beleza!
Basta com tudo!
Inútil com tanta tristeza!

Parabéns pra você,
nesta data esquecida.
Muitos quens são quem fazem
uma Pátria caída.

Em esperança me baseio
Algo heróico hei de fazer!:
"Que eu veja o País livre
tempo antes de eu morrer!"


Escrito em 5/9/2003, quando eu era o número 33 do 1º colegial I, na E.E. Constante Ometto. Nacionalista, desde cedo e graças a Deus! No original, o nome do poema era "Brasil Independente?"

2 comentários:

  1. Se eu fosse sua professora nessa época te olharia curiosa e te chamaria baixinho de Comunista! rsrs Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehehe... Posso dizer que já fui Comunista. É minha escola política, na verdade! Hoje me considero flexível. E nacionalista, claro. É necessário pender, desde que seja pro bem do país. Autonomia e soberania são fundamentais.

    ResponderExcluir